O Que é E Onde Fazer

[Ensaio VIP] Bárbara Boller, Uma Mulher Brilhante

Em setembro de 2014 eu embarquei pra Portugal com a finalidade de fazer um mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo, pela Instituição de Coimbra. Imediatamente contei num artigo tudo o que você deve saber para vir preparar-se em Portugal. Concluí este mestrado 2 anos depois e acumulei bastante experiência a respeito de como é ser estudante em Coimbra.

Em outro artigo, expliquei como conquistar uma bolsa de estudos no exterior. Também imediatamente falei das minhas experiências no primeiro mês morando na cidade. Melhores Cursos para Concursos https://www.concurseirosocial.com.br/melhor-curso-para-concurso/ , enfim, está na hora de descrever o que eu encontrei de tudo, com um ver de quem agora não é mais caloura na universidade ou na vida em Coimbra.

Uma escola muito antiga, cheia de tradições centenárias.

Como é a vida em Coimbra? Coimbra é uma cidade pequena, que vive por conta da Escola. Uma escola muito antiga, cheia de tradições centenárias. Tipo os estudantes que andam com o traje acadêmico e capas negras, não apenas em datas especiais, no dia a dia mesmo. Eu não tive que utilizar isso, porque é só para graduação. Cinco Pretextos Fortes Ajudam Você A Conseguir Uma Promoção , já que um traje desses não sai por menos de 250 euros.

A cidade também tem duas festas muito convencionais relacionadas aos estudantes: a Latada, em Outubro, que é tipo uma calourada, com uns dias de shows, cortejo dos calouros e veteranos pela cidade e, claro, muito trote (alguns divertidos, outros questionáveis). E a Queima das Fitas, em Maio, que é uma comemoração de uma semana inteira, celebrando os veteranos que se formam e os calouros que deixam de ser calouros. Em geral, costumam rolar grandes shows, inclusive de artistas internacionais, um amplo cortejo dos estudantes com veículos alegóricos e uma serenata. Os estudantes reunidos num dos trotes, ou praxes, como eles chamam neste local. A maioria dos estudantes não é de Coimbra.

Desta maneira, nos finais de semana eles vão para tuas casas e a cidade vira um deserto. relevantes sites tudo fecha e tem pouca oferta de ônibus, inclusive pra coisas turísticas. Isso, na verdade, é um costume português, já que todos os lugares que eu visitei, com a exceção de Lisboa e Porto, realizam isto. Mesmo sendo pequena, Coimbra tem uma bacana suporte de lojas, restaurantes, bares, academia, salão de formosura e serviços em geral. Agora a existência cultural, tipo shows, teatro e exposições, é claramente menos movimentada do que em Lisboa e Porto. Felizmente, as duas cidades ficam bem perto daqui.

Balada tem diariamente. Em geral, o tipo de música que toca é variado, todavia com muita música brasileira e ritmos africanos, tipo Kizomba. Fazer Atividades Administrativas são os estudantes da graduação, desta maneira a faixa de idade é mais jovem. Eu não curto muito baladas e sinto inexistência de um boteco afetivo neste local. É engraçado que tem poucos bares mesmo, porém muitos cafés/pastelarias que servem cerveja baratinha. Aliás, os portugueses têm o esquisito vício de tomar um café antes ou no decorrer da cerveja! Entretanto o grande erro de todos os lugares, muito agravado imediatamente no inverno, no momento em que não oferece pra dirigir-se a lugares abertos, é o cigarro – neste local é permitido fumar em lugares fechados.

Eu reclamo disso o tempo todo, é insuportável para mim que sou alérgica. Agora tive que deslocar-se se bem que de um show de samba visto que passei mal com a galera jogando fumaça na minha cara sem o menor pudor. Fora o fedor as roupas e o cabelo ficam depois. Domínio Do Inglês é Importante No Mercado De Serviço , finalizei meu mini-ataque de raiva.

No fim de contas, há os morros. Prontamente contei isso em meu primeiro relato. Coimbra tem algumas ladeiras – e a minha moradia fica num dos pontos mais altos da cidade. O ponto positivo é que não possuo nenhum dificuldade com o estrondo da via. O negativo é que tenho a todo o momento que subir pra voltar para moradia, pelo motivo de todas as pessoas, a instituição de ensino e os bares estão pra pequeno.

Como é ser uma brasileira em Portugal? Antes de vir, eu tinha muito pânico de sofrer com preconceito ou machismo por ser brasileira. Felizmente, até hoje isto não aconteceu comigo. A toda a hora fui muito respeitada por o mundo inteiro, seja pela rodovia, seja na escola. Aliás, um ponto positivo pra Coimbra é que nesse lugar eu nunca recebi cantada na rua, algo que me importuna muito. Eu só me dei conta disso quando estive pela Ilha da Madeira e em Lisboa e uma pessoa mexeu comigo no tempo em que eu caminhava. http://www.nuwireinvestor.com/results.aspx?searchwords=concursos , nem tudo são flores.

Mesmo não tendo acontecido nenhuma situação de machismo ou preconceito diretamente comigo, imagino que aqui também tem muito machista, racista e gente preconceituosa. Várias amigas brasileiras do mestrado me contaram de piadinhas idiotas que ouviram ou de situações mais chatas que passaram com portugueses com quem estavam ficando. Eu neste instante ouvi gente fazendo comentários racistas sem o pequeno pudor, entretanto acredito que o recinto muito diversificado que a cidade vive nos últimos anos tem colaborado pra que as pessoas superem estes preconceitos.